terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Reconstrução das Mamas




          Me lembro de que, antes da minha cirurgia, procurava muito na internet, em blogs, sobre como ficaria o resultado de uma mastectomia e de uma reconstrução.

          A maioria das imagens que eu via, me causava um certo descontentamento, pois não era nada "bonito de se ver". Algumas me davam até medo do resultado.

          Achei por bem postar algumas fotos de um resultado parcial (já que ainda irei passar por outra etapa cirúrgica em breve) mas que dá prá ter uma idéia de que o trabalho feito por minha cirurgiã plástica beirou a perfeição. 

        Fiz a cirurgia a exatamente 8 meses e ainda falta sensibilidade em algumas partes da mama, que ainda são meio dormentes. 

2 meses após a cirurgia

4 meses 

6 meses (quando finalmente pude pegar sol)

8 meses ( Hoje)


          Coloquei fotos de biquini e de sutiã, porque as sustentações são bastante diferentes...e com sutiã dá sempre aquela "valorizada" ...mas quem não sabe que passei por um câncer de mama e por uma mastectomia, nem desconfia que é reconstrução. 

          Como falei na postagem sobre a cirurgia, foram colocadas próteses de silicone por baixo do músculo, sendo 300 ml, redonda, perfil alto, da marca Mentor. 

          Foi preservada aréola e mamilo, a cicatriz ficou bem discreta e não foi preciso fazer esvaziamento axilar. Graças a Deus!! 

          Ainda hoje sinto uma certa fraqueza nos braços... mesmo não tendo feito esvaziamento. 

         Não consigo ficar com eles erguidos por muito tempo. Não consigo pegar coisas muito pesadas (até coçar as costas é meio difícil ainda) mas acredito que é algo normal e uma "sequela" mínima, se comparado ao benefício que me trouxe. 

          Como ainda há uma sobra de pele, será preciso fazer a troca da prótese para preencher essa sobra, mas é algo super simples....será somente o último arremate, para fecharmos esse ciclo.

   
           




2 comentários:

  1. Muito obrigada por postar! Irei passar por esse procedimento nos próximos dias e estou vasculhando a internet a procura de imagens animadoras kkkk a grande maioria é apavorante. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Realmente as imagens que encontramos na internet não são das melhores. Cada caso é um caso...Alguns realmente não há possibilidade preservar a pele ou aréolas e mamilos. Optei por mostrar um pouquinho do resultado que obtive, mas sabemos quem nem todas as mulheres que passam pela mastectomia e pela reconstrução conseguem resultados iguais...o que é uma pena. Vai na fé....que já deu tudo certo. Beijos

    ResponderExcluir