quinta-feira, 21 de março de 2019

O bom filho, à casa torna!!





               Nossa, havia um bom tempo que eu não voltava à esse espaço.  

               Um lugar que me ajudou tanto.....onde pude desabafar em alguns momentos. 

               Expôr a verdade nua e crua de um tratamento contra um câncer. 

               Sem romantizar o fato. Sem florear nada. 

               É lindo dizer hoje, que VENCI o câncer de mama. Ouvir de pessoas que você admira, que você se tornou inspiração e motivo de orgulho para elas, é gratificante demais prá mim. 

              Mas não foi fácil. Ainda não é fácil. 

              Os 7 meses de quimioterapia, 1 ano de terapia alvo, 02 cirurgias de reconstrução, Tamoxifeno por 10 anos(todos os dias) , 10 quilos acima do peso, ganhos durante o tratamento, exames de 3 em 3 meses, depois de 6 em 6 meses, depois de ano em ano....é um longo caminho. 
       
              A gente tenta voltar a rotina de antes...mas a gente não é a mesma pessoa de antes. 

              Nesse tempo em que não escrevo aqui, muitas coisas aconteceram. Fiz uma viagem maravilhosa com meu marido e minhas filhas...uma espécie de comemoração! Nós merecíamos...e foram dias perfeitos!! 

             Fui mandada embora do meu antigo trabalho, 6 meses após retornar do afastamento para tratar o câncer. 

             Perdí meu plano de saúde, meu salário todo mês... E o pior...me mandaram embora por puro preconceito. Com a minha aparência...com o medo de eu adoecer de novo....e dar mais "prejuízo" à empresa....

            Esperaram eu "estar aparentemente bem" prá se livrarem "da doente" (era assim que algumas pessoas se referiam a mim durante a minha ausência). 

             Isso me magoou muito!

             Pensei em recorrer à justiça. Conversamos com advogado...juntei alguns documentos...mas larguei prá lá. E não me arrependo. Hoje estou em paz com a minha consciência. 

             Às vezes, algumas pessoas ainda me olham com desconfiança. "Será que realmente ela está curada?" "E se adoecer de novo? "

            E no meio disso tudo, a gente vai tentando se convencer todos os dias, que aqueles momentos de dor, de sofrimento e de doença ficaram prá trás. 

            E graças a minha fé em Deus, consigo me convencer disso todos os dias!! 

                                                  



                       Imagem relacionada



Nenhum comentário:

Postar um comentário