quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Pós cirúrgico




          Saindo da sala de recuperação, vi os 3 rostos tão amados e que me esperavam ansiosamente: Marido, mãe e Pai...exatamente nessa ordem!

          Sentia uma pressão enorme no tórax, mas não sentia dor. Estava toda enfaixada, então não dava prá ter ideia de como havia ficado. 


Mas maior que essa pressão, só a fome que eu estava sentindo. Afinal, mais de 12 horas sem comer nada.

         Fui para o quarto e já eram quase 22h. Veio um biscoitinho de água e sal, só prá quebrar o jejum e assanhar minhas lombrigas! Queria mesmo era um prato de arroz com feijão ( ou a coxinha com a coca haha) mas não ia rolar. 

         Marido (sempre ele) passou a noite comigo no hospital e foi tudo super tranquilo. Apesar da forte pressão que eu sentia (parecia que havia um caminhão estacionado em cima de mim) não era assim, insuportável. 

        Estava de sonda, então não sentia vontade de fazer xixi e não precisei me levantar, não tinha dor, só aquela pressão fortíssima no tórax que permanecia, mas consegui dormir bem a noite toda. 

          Pela manha cedinho o meu médico veio me ver e pediu para que as enfermeiras tirassem as ataduras. Tentei enxergar, mas não conseguia me levantar prá ver direito os peitos novos. 

          Os médicos e enfermeiras elogiaram bastante. Disseram que estava perfeito, que nem parecia reconstrução, mas eu, a maior interessada, não conseguia ver os gêmeos recém nascidos...ou recém esculpidos kkkk.

          Retirada a sonda, a primeira coisa que fiz foi me levantar e ir olhar no espelho haha e posso dizer...ficou MARAVILHOSO!Superou em 200% as minhas expectativas.

 Apesar de achatados pelo músculo, já que foram colocados por baixo dele, pude perceber que ficaram até maiores que os originais de fábrica. Um luxo!

          Isso porque ainda estava inchado, com um dreno de cada lado, com micropore nas aréolas, mas já achei lindo... 

          Foram colocadas próteses de 300ml, submuscular, redonda, perfil alto, texturizada, da marca Mentor.

          Tive alta no dia seguinte à cirurgia e fui pra casa já usando o sutiã pós-cirúrgico. Esse é um item fundamental, mas não é de Deus não viu! Ô troço incômodo!!

           Usei o sutiã cirúrgico por 30 dias, 24 horas por dia. Só tirava prá tomar banho.

          Usei os drenos por 4 dias somente. Drenou bem o líquido e já não estava saindo quase nada mais. 

          Não senti dor em momento nenhum do pós operatório. Só aquela pressão forte mesmo, que segundo a cirurgiã plástica, era normal.

          Não precisei fazer esvaziamento axilar total, já que o tumor não havia comprometido os linfonodos. Mesmo assim, não podia levantar os braços, não conseguia nem tomar banho sozinha...prá tudo eu dependia do meu marido. Deitar e levantar da cama era um suplício. 

          Não chegava a me causar dor, mas aquele incômodo chato era persistente. E fiquei bastante limitada, durante um certo tempo. 

           Foi uma troca "justa", digamos assim:  Meus seios, em troca da minha vida! O que é uma mastectomia, comparada à possibilidade de me livrar de vez dessa doença?! Prefiro pensar dessa forma....aquela coisa do Copo meio cheio, sabe?! 

          Li essa frase na internet e achei fantástica:


          "Não quero minimizar o impacto da remoção do seio, que é algo difícil, mas ter a clareza de que estaria ganhando algo muito importante em troca da mastectomia colocava as coisas em perspectiva. Minha vida por um seio. Parecia uma troca excelente. ( Andrea Gorenstein - diagnosticada com câncer de mama aos 32 anos)

Em momento nenhum me senti mutilada...como muitas mulheres se sentem. No entanto, entendo e respeito imensamente o sentimento de cada uma e a relação que têm com seu corpo. 

          A minha relação com meu corpo hoje é completamente diferente de antes de estar doente. Tomei consciência de que o meu corpo carrega todas as marcas das coisas que tive que enfrentar nessa vida...e não me envergonho delas...muito pelo contrário. Me orgulho muito....

        
                          Logo mais, posto fotos do resultado. =) 


          Por enquanto, aguardando os resultados da biópsia do material retirado na cirurgia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário