terça-feira, 3 de outubro de 2017

Voltando a respirar.....



            Exatamente!

          Parece que desde que vi aquela bolinha na tomografia, mesmo sem ter certeza do que era, me sentia sufocada, com um nó na garganta. 

          Hoje, finamente, posso dizer que voltei a respirar!! 

          Os resultados dos exames feitos durante a minha cirurgia constataram que o tumor esteve somente na mama. Nem sinal do danadinho nas axilas, nem metástase em lugar nenhum. 

          E com a retirada total da mama que estava doente e a retirada preventiva da outra mama, reduzimos drasticamente o risco de recidiva. 

          O tumor teve 100% de resposta com a quimioterapia, ou seja, no momento da cirurgia, ele já havia sido exterminado! 

           A sensação que tive durante esses 7 meses de tratamento era que estava com uma arma engatilhada, apontada para a minha cabeça. Ou com o meu pescoço em uma guilhotina.

          Por mais otimistas que sejamos, por mais confiantes que estejamos, caminhamos de mãos dadas com o desconhecido....com o medo...com a incerteza. 

          Não dá pra explicar o alívio, a felicidade de ouvir do meu médico: 

                  " - Não há mais nenhuma célula cancerígena no seu corpo".

          Agora é acompanhar....Tamoxifeno por 10 anos, todos os dias....Herceptin na veia, de 21 em 21 dias, por um ano....

          E agradecer. 

          Agradecer primeiramente a Deus, que foi Tremendo na minha vida! 
          Agradecer a minha família. Sem eles, eu não seria nada! 
          Agradecer a meus médicos, em especial meu mastologista....esse foi SHOW!

           Desde o início, eu disse que não iria ser um carocinho de 5cm que iria me derrubar e me tirar a alegria de viver!

           Obrigada Vida!! Você me pregou uma peça...mas esqueci de lhe dizer que a artista principal aqui, SOU EU!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário