quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Força na Peruca!!



       
           Durante 7 meses, usei e abusei de lenços e perucas....

          Sim, eu usei perucas, das mais variadas cores, tamanhos e texturas. E posso dizer que me diverti muito!!

          Jamais me imaginei usando perucas....achava que iria ficar ridícula hahaha. 
          
          Pensava : "Vou ficar parecendo que tenho um gato morto na cabeça!! NUNCA!!!" 

          Mas era um preconceito (ou pré-conceito) totalmente idiota. 

         Comecei pelos lenços....acho que a grande maioria das pessoas começa por eles.





          Assumir a careca nunca foi um problema prá mim...e percebi que quando eu usava os lenços, chamava mais a atenção das pessoas, do que se eu exibisse a minha carequisse por ai...e isso me fez ir deixando os lenços de lado. 

Primeira foto careca
                                                             



          Não gostava nem um pouco dos olhares de pena das pessoas...como se eu estivesse sentenciada à morte. Isso sim, me incomodava! Alguns ainda deixavam escapar um: " - Coitadinha, tão nova!" Afff

          Pior ainda era quando eu saía de casa de lenço e máscara no rosto. Era A TREVA! Atraía todos os olhares prá mim igual um ímã 🧲 

          Então comecei a cogitar a possibilidade das perucas....e olha, me surpreendi, pois o leque de opções é imenso!! 


A mais parecida com o meu cabelo

Tamanho médio 

Platinada

Cacheada

Comprida

A única curtinha

No frio, usando junto com uma touca 



          Algumas eu ganhei, outras eu comprei...e além de me renderem muitos elogios, me arrancaram muitas gargalhadas...o que eu achei ótimo, pois nada melhor do que sorrir, prá espantar a negatividade e suavizar um pouco esse tratamento que judia tanto da gente. 

         Hoje, 5 meses após o último ciclo de quimioterapia, meus cabelinhos já estão crescendo. Já tô até platinadíssima! hahaha Óia a Nêga loura 🤭




         Não uso mais as perucas e pretendo doá-las para mulheres que estão passando pelo mesmo que passei. Vi que muitas que faziam quimio junto comigo, não se aceitavam carecas de jeito nenhum...Muitas usavam perucas, lenços, turbantes, toucas, gorros e afins, e assumiam ter vergonha da falta de cabelos. 

          Posso dizer que se te faz bem, por que não? As perucas me fizeram um bem enorme...tanto pro meu humor, quanto para a minha auto estima. Nos dias frios então, nem se fala! Peeeensa no frio que faz no pescoço e na careca pelada. ❄️

          Aproveite! Experimente! Tire o melhor que puder dessa situação. Sabe aquele velho ditado : "Se a vida te der limões..."? É por ai mesmo....faça uma limonada, ou uma caipirinha (brincadeirinha) mas tire sempre o melhor que puder das situações difíceis que a vida lhe impõe.

           Divirta-se ....Permita-se!! 

            

                 E o mais importante....SEJA FELIZ!
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário