terça-feira, 3 de outubro de 2017

Cicatrizes do Câncer




          Ninguém passa indiferente por um câncer. 

          Não tem jeito... muda tudo em nós. Em mim, mudou completamente o meu jeito de ver a vida. 
          Hoje, dou valor à coisas que não dava antes....e não ligo mais prá coisas que antes, achava que eram importantes. 

         O câncer é uma doença cara! Nem sempre o SUS é capaz de suprir todas as nossas necessidades. Alguns exames tive que fazer particular....e em tempos de crise, qualquer exame prá mim, era caro kkkkk. E foi aí que eu vi que tinha muita gente ao meu redor ... mas poucos estavam ao meu lado. Conhecia muita gente....mas tinha poucos amigos.

         No entanto,  tive amigos fiéis....que ajudaram como puderam. Ajudaram com vaquinha pra realização de alguns exames, me ligavam, visitavam, mandavam mensagens todos os dias prá saber como eu estava, oravam por mim. Apesar da correria do dia a dia, nunca me esqueceram. À esses...a minha eterna gratidão e carinho!!

        Tive "amigos-de-fé-irmãos-camaradas" que simplesmente sumiram....desapareceram. Nunca sequer pegaram um telefone para me ligar...ou mandar mensagem...ou fazer uma visita. Não julgo, afinal muita gente não sabe como se portar diante de um amigo doente.... À esses, também devo agradecer, pois descobri que muita gente não valia o lugar que ocupava no meu coração. 

          Descobri o marido maravilhoso que eu tenho...e lhes digo: Marido bom...fica!! Porque não foram poucas as histórias que ouvi na sala de quimioterapia, de maridos que foram embora e largaram as esposas, quando as viram doentes, ou que arrumaram outra mulher durante o tratamento da esposa. Covardia! Eu acho!  

          O meu foi perfeito em tudo! Melhor companheiro de vida eu não poderia ter. Esse foi escolhido à dedo por Deus.

          As cicatrizes que essa doença me deixou não foram ruins...são como aqueles raladinhos que a gente tinha na infância...e lembra de boas coisas que vivemos, sabe?!  Doeram muito na hora, nos levaram as lágrimas, mas nos trouxeram grandes lembranças, experiências e ensinamentos....que nunca iremos esquecer. 

          Hoje, levo a vida mais leve....nada tira a minha paz de saber que tudo é passageiro. Hoje o estresse não vale a pena....correr, no ritmo frenético que a vida nos impõe, já não faz mais sentido. Não esquento mais a cabeça com coisas que antes, me tiravam o sono...

          E acho que é assim que deve ser.....

          Precisou eu me ver doente, prá entender isso. Precisei de um "saculejo"  prá acordar e ver o que realmente vale a pena nessa vida....

    E como dizem ... "o que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva!"

         
                                       Então....Partiu Ser Feliz!!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário