quinta-feira, 29 de junho de 2017

Há males que vem para o bem...




          Essa frase nunca fez tanto sentido na minha vida, como fez quando descobri o câncer.

          Se eu não tivesse tido aquela trombose, que depois me levou a uma suspeita de embolia...e por fim, a tomografia, que acendeu um letreiro enorme, em neon escrito " PERIGO",  talvez até hoje eu não teria descoberto essa doença. 

          Doença sorrateira, silenciosa, traiçoeira...

         Ela estava ali, quietinha, crescendo dentro de mim, sem que eu percebesse....sem dar sinais (ainda). Não sentia nódulo, não tinha diferença entre o seio doente e o seio sadio...nada que acusasse a sua presença. 

          E diga-se de passagem, já era um tumor localmente avançado...ja existia a algum tempo e eu nunca tinha sentido nada. Me pergunto até hoje, como pode?! Parece que dormi sem nada...e acordei com aquele nódulo enorme no meu seio direito. E quando eu digo enorme, é enorme mesmo...um pouco maior que uma uva...em um seio consideravelmente pequeno. 

          E como não acredito em acaso, tenho certeza que aquela trombose não se instalou na minha perna do nada. Tinha uma missão mais que especial....me fazer olhar prá dentro de mim e ver o que se passava oculto, em silêncio, literalmente por debaixo dos meus olhos.

Realmente, há males que vem para o bem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário