quinta-feira, 29 de junho de 2017

O diagnóstico




          Durante a ultrassonografia das mamas, a médica franzia as sobrancelhas, olhava prá mim...olhava pro monitor...tornava a olhar pra mim....e fazia perguntas: 

          "Tem casos de câncer de mama na família? Você faz auto exame com frequência? Amamentou? Como você descobriu o nódulo?"  Ela emendava uma pergunta na outra e eu ainda estava na primeira, tentando me lembrar se alguém tinha tido câncer de mama na família. 



          Finalizado o exame, com o semblante bem preocupado, ela disse que eu precisava fazer uma biópsia e me entregou o laudo da ultrassonografia..... e lá no final....depois de um monte de palavras e medidas, estava escrito: BI RADS 4C . 


Que diabos quer dizer isso?? 

Sem pensar nem uma vez, quem dirá duas, joguei o resultado no  Dr Google. Pronto!!! Por mim, nem precisava mais da biópsia. Eu já sabia do que se tratava. Assim mesmo ..na bucha! Na lata!  Nunca fui pessimista, que fique bem claro! Mas sou muito realista. No fundo...desde que vi aquela bolinha na tomografia do tórax, já sabia o que era. 

          Dia seguinte, às 7 horas da manhã, eu ja estava realizando a Core Biópsia. 

Trocinho incômodo. É uma espécie de agulha bem grossa, que vai la dentro da mama, colher pedacinhos do tumor. Não chegou a doer, pelo menos em mim...mas é bem chatinho. 



          Exame realizado...7 dias prá sair o resultado. E no meio disso tudo, não contamos nada a ninguém. Somente eu e meu marido nessa espera angustiante pelo laudo da biópsia. 

          Dia 07 de Novembro (vários números 7 nessa postagem kkk. Dizem que o 7 é o número da perfeição...e sim, Deus foi perfeito em tudo!) recebemos o resultado: Carcinoma Ductal Invasivo Grau III.  Meu marido ficou doidinho da Silva..eu sorria...ou Só Ria! Fico nervosa, desato a rir....tenho crise de riso no meio do caos... impressionante. 

           A espera pelo resultado me deixou mais tensa do que a confirmação da doença. Até chorei 1 vez, de tanta aflição, nos 7 dias que antecederam o laudo. Só passava na minha cabeça, como eu ia contar isso às pessoas. Minha mãe, meu pai, minhas filhas, meus irmãos, minha sogra. A única coisa me preocupava naquele momento era somente a reação e o sofrimento das pessoas que eu amo. 



          A cura? Eu não estava preocupada com isso....ela já estava sendo providenciada!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário