sexta-feira, 30 de junho de 2017

É Câncer de Mama!!



          " É câncer de mama!!" 


Como você reagiria ao se deparar com um diagnóstico desses?  



          Precisei pensar rápido e decidir de uma vez por todas que postura eu iria tomar diante dessa situação.

.
Pensei em algumas opções:


1- Iria assumir o papel de vítima, me lamentar pelos cantos, me enterrar em cima de uma cama, decretar o meu fim e sentir pena de mim;

2- Iria me revoltar, chorar, gritar, me descabelar e esbravejar contra Deus, questionando o que eu havia feito para receber esse castigo. Foi mágoa guardada?! Kkk era o que algumas pessoas costumavam dizer que causava câncer. Logo eu, que não guardo nem dinheiro, vou guardar mágoa?! hahaha

3- Iria respirar fundo, levantar a cabeça e me preparar prá enfrentar tudo o que viesse pela frente, da maneira mais leve possível.

          
          Opção 3! Sem pestanejar!

          
         É claro que um câncer, aos 30 anos (e acredito que em qualquer idade) assusta MUITO. Por alguns instantes após ler o resultado da biópsia senti o chão sumir debaixo dos meus pés. Tive aqueles 5 minutos de ausência...de dormência..onde não conseguia pensar em absolutamente nada!! Apenas uma frase ecoava na minha mente : "Estou com câncer!!!"  

          Minha amada e falecida avó, que Deus a tenha, sequer pronunciava a palavra Câncer. Ela dizia "aquela doença". "- Fulano está com "aquela doença".   E agora era eu quem estava com "aquela doença". 

          Muitas dúvidas passaram pela minha cabeça nesses 5 minutos "fora do ar".  Mas em nenhum momento tive dúvidas sobre qual postura eu iria tomar diante do câncer. Era uma escolha que somente quem está no olho do furacão pode fazer. Ninguém podia decidir por mim.  

         Respirei fundo, levantei a cabeça e decidi enfrentar "de peito aberto" (entendeu o trocadilho?haha) o que estava por vir... a missão agora era compartilhar essa notícia com a minha família. 



                              E pode ter certeza, essa foi uma das coisas mais difíceis que eu tive que fazer até hoje.


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário