quinta-feira, 29 de junho de 2017

Onde tudo começou....

  28/10/2016      


            Era final de Outubro/2016 quando começo a sentir um incômodo na perna direita...aí vc me pergunta: "Mas o câncer não foi na mama??" Sim, foi na mama...mas vamos começar bem do começo e logo você irá entender.... Talvez esse incômodo na perna tenha ajudado a salvar a minha vida, literalmente!! 

         Voltando à perna, (quer dizer, ao assunto) senti por 3 dias a minha panturrilha queimar, arder, muito vermelha e inchada.....corre pro hospital, faz exames..PIMBA! Trombose Venosa Profunda! 




          Liberada prá casa, com uso de anticoagulantes e meias compressivas, repouso, perninha prá cima prá melhorar a circulação...eis que 1 semana depois de descobrir a Trombose começo a sentir uma forte dor no peito, acompanhada de falta de ar. 

          Cooorre pro hospital, já que poderia ser uma Embolia Pulmonar...complicação mais temida da Trombose!

          E lá vamos nós prá Tomografia Computadorizada...... Nada no pulmão...descartada a embolia!! Graças a Deus!!
"Mas peraí.... o que é essa "bolinha" (que nem era tão INHA assim) que está aparecendo aí???"  

Eis que o Dr me pergunta : " - Gisele, você ja havia notado algum nódulo na mama??"  Eu: " - Nunquinha Doutor!!" (respondo apalpando a mama e assustada, constatando a presença de um nódulo considerável, que eu havia sentido  alguns dias antes e não dei muita atenção). 

INVESTIGAR! 

Essa era a palavra de ordem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário