quarta-feira, 26 de julho de 2017

1ª Quimioterapia Branca




          Assim como a vermelha, a branca tem esse nome pela cor da medicação....no meu caso, foi o Docetaxel , que de "Doce" não tem nada, diga-se de passagem!

          A quimio branca, diferente da vermelha, não me fez passar mal (do estômago) e eu fiquei mega feliz! Saí super bem da sessão, que demorou cerca de 4 horas. Fui resolver algumas coisas na rua e fui prá casa...só bastante cansada. 

          No dia seguinte, nem parecia que eu tinha feito quimioterapia. Faxinei a casa, saracutiei na rua...estava ótima! Estômago lindo...sem sinais de náusea, comendo direitinho, dormindo bem...parece que agora vai ser beeem mais fácil! 

                      Sabe de nada, inocente! A alegria durou pouco.... 

          Dois dias depois da quimio, parecia que eu tinha sido esmagada por um rolo compressor. 

          Levantei da cama à pulso! Tudo em cima de mim doía! Parecia que todos os ossos do meu corpo estavam quebrados. As articulações, ou no popular...as JUNTAS estavam todas doendo muito e visivelmente inchadas.

          Parecia que tinham pregos sob as solas dos meus pés...nunca senti dor igual na minha vida. 

          Não vou negar, até senti saudade das náuseas e vômitos da quimio vermelha. 

          Uma semana depois, as dores eram menos intensas, mas agora apareciam feridas por toda a boca, como se fossem aftas!Não sentia gosto de absolutamente nada...a língua ficou grossa...parecia que eu não tinha saliva.

           Sentia ondas de calor (fogacho) que me lavavam de suor...e em menos de 5 minutos..estava batendo queixo de frio...muito engraçado! Só que não! 

          Dormir era uma maratona....

          Durante as noites (frias de um quase inverno), vinha o calorão, eu arrancava roupa de frio..abria as janelas, ligava ventilador e deitava na cama. Mal deitava começava a onda de frio. Levantava de novo, fechava a janela, desligava o ventilador e vestia o agasalho...10 minutos depois recomeçava tudo de novo...Me sentia o "Daniel San" do Karatê Kid : "Tira casaco, veste casaco, tira casaco, veste casaco." E era essa novela a noite inteira ( e o dia também kkkk )

          Passei os 21 dias sentindo dores por todo o corpo, com a boca ferida e com as ondas de calor e frio....mas agora, só faltavam 3!


                                 Alguém aí anote a placa do caminhão que me atropelou, por gentileza!

       










Nenhum comentário:

Postar um comentário