quinta-feira, 6 de julho de 2017

A primeira quimioterapia, a gente nunca esquece!




          E não esquece mesmo!!!

          Nem todas as pessoas reagem da mesma maneira à quimioterapia. Cada organismo, uma sentença. 
          Conheci uma Querida durante as sessões, que não sentia absolutamente nada! Saía da quimio e ia direto trabalhar.... e eu confesso que tinha uma certa "invejinha" dela viu....porque eu, sentia os meus sintomas e os dela junto...e mais um bocado ainda! 

          A primeira noite foi PUNK! 

          Eu não sabia o que era náusea de verdade, até esse dia. As mais fortes que eu conhecia, eram as de gravidez e de quando acordava de ressaca..depois de uns birinight kkkkk . E agora eu vejo que esses eram fichinha perto dos enjoos que senti pós quimioterapia. 

          O balde se tornou meu companheiro 24 horas e já ficava ao lado da cama, porque não dava tempo (e nem eu tinha forças) prá correr ao banheiro sempre que tinha vontade de vomitar.  E eu vomitava MUITO!  
          Cheiro de tudo...e de nada, me reviravam o estômago. Comer e beber se tornaram um desafio...era bater no estômago e voltar! 

          E não tinha remédio que dava jeito.

          Todo esse mal estar durou mais ou menos 3 dias. Nos dias seguintes sentia muito cansaço...o corpo pedia cama, como se estivesse com uma gripe forte. Fiquei com o rosto e o colo vermelhos por alguns dias...com gosto de cabo de guarda chuva na boca, mas segundo a médica, isso era normal.

          Fizemos a ceia de Natal aqui em casa. Tudo muito simples...só prá não passar em branco mesmo. As comidas foram feitas na casa da mamis...porque não conseguia sentir cheiro de comida, que o estômago embrulhava!

          Uma semana depois da químio e tudo estava quase normal...só o forte cansaço permanecia...e agora, uma dor no couro cabeludo começava a me incomodar....

          Comecei a me despedir dos cabelos e fui cortando aos poucos....com 10 dias após a primeira quimioterapia já notei um aumento na queda. 


          Com 15 dias eles não caiam....se jogavam da minha cabeça! E a dor no couro cabeludo já beirava o insuportável...já estava pensando em cortar bem curtinho...estilo Joãozinho,sabe?
          Acordei com muita dor na cabeça e muitos fios soltos no travesseiros e pensava em ir no salão assim que ele  abrisse as portas...

                                 
                                     Mas um fato atrapalhou meus planos para aquela manhã.....

                   






Nenhum comentário:

Postar um comentário