quarta-feira, 5 de julho de 2017

O início da quimioterapia




          Nem dormi a noite, tamanha a ansiedade. Não fazia idéia de como era uma sessão de quimioterapia. Imaginava aparelhos supersônicos,  modernos, numa sala bem equipada, com cápsulas de vidro que a gente entra dentro, tipo filme de ficção científica...sei lá. Kkkkk  Achava que era coisa "de outro mundo" . Sabe de nada, inocente!

          Chegamos no hospital e já fomos direto para a sala de quimio. Era uma sala comum, com várias poltronas, uma ao lado da outra e vários suportes de soro entre elas. Era uma sala de medicação, como outra qualquer. Tipo aquelas salas que a gente toma dipirona e voltarem na emergência do hospital quando trava a coluna kkkk Afff... Eu e minha mente brilhante ficamos decepcionadas...esse meu signo de Peixes me quebra! Idealizo coisas mirabolantes 😅😅

         Foram 8 sessões de quimioterapia, 1 a cada 21 dias, sendo 04 "vermelhas" e 04 "brancas". São chamadas assim no universo oncológico, devido à cor das medicações. 

          Puncionaram minha veia, começamos com medicações para prevenir enjoos (que já me causavam enjôo kkk) e medicações antialérgicas. Logo depois veio ela..A doxorrubicina..Que eu chamava carinhosamente de "A dama de copas"!!❤️


          Fiquei um pouco tonta, enjoada e cansada após as 4 horas de quimio. Parece que viajei essas 4 horas dentro de um barco. Mareada....revirada do avesso. 

          Cheguei em casa, tomei um banho ....me sentia esgotada! Não tinha forças prá mais nada...e ainda tinham 7 sessões pela frente!! (Olha o 7 aí de novo kkkk) 

          Pai e mãe vieram me ver...mas eu mal processava o que eles falavam. 


                                                        Só queria minha cama...e um balde!🤢



        

         

2 comentários:

  1. Oi Gi, td bem?
    Estou acompanhando seu blog com minha mãe que foi recém diagnosticada com câncer de mama. Tem sido tão bom ler e ver que não estamos sozinhas nesta luta. Saber o que vai ser, ter idéia do que vamos enfrentar. Força e estaremos aqui contigo, sempre! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor!
      Muito obrigada pelo carinho...
      pensamento positivo sempre e não se deixem abater.
      Tudo isso vai passar!
      Somos muito mais fortes do que imaginamos!!!

      Grande beijo

      Excluir