quinta-feira, 13 de julho de 2017

Adeus Quimio vermelha




          E a última quimio vermelha chegou...

           Com 7 dias de atraso. Dessa vez 21 dias não foram suficientes pro meu organismo se recuperar da pancada da última quimioterapia. Precisou de 28 dias prá ficar pelo menos aceitável para mais uma sessão.

          Esses atrasos são comuns de acontecer em pacientes em tratamento quimioterápico. Os medicamentos atacam as células cancerígenas...mas também detonam as nossas células boas, inclusive as de defesa. Derrubam a nossa imunidade até a sola dos sapatos (não é nem dos pés...é mais baixo ainda) e nos impossibilitam de várias coisas, inclusive sermos submetidos a um novo bombardeio de medicações...que iriam nos debilitar ainda mais. 

          Bom, finalmente terminei as quatro primeiras sessões de quimioterapia e posso dizer que não foi fácil até aqui. Não mesmo! 

          E a 4ª sessão então, parece que veio de encomenda. Acabou com a minha raça....houve um momento que eu pensei que não conseguiria chegar até o final das 8 sessões. 

          Passei muito muito muito mal...e por muitos dias. Fiquei 15 dias muito ruim.

          Eu chorei, me isolei, não queria sair de casa, não queria receber visitas, nem atender telefone. Mal lia e respondia as mensagens que me mandavam. Ser forte o tempo todo as vezes cansa.

          Mas esses sentimentos não duraram muito tempo. Não ia ser esse tumorzinho de meia tigela que ia me tirar a alegria de viver!


             É, Dama de Copas, sinto lhe informar, mas eu venci você e espero nunca mais encontrá-la.....a menos que seja em uma bela trinca.... dentro de um baralho! ;)❤️👸🏻

                      

                             Próxima parada: quimioterapia branca - 4 sessões! 

                                             
                                                                                     Aí vou eu....

         



Nenhum comentário:

Postar um comentário